Águas Futuras

S01 Ep 4 - BERNAL

A série HERNÁN segue firme em seu quarto episódio e de cara somos transportados ao que há de melhor e pior no ser humano. Bem vindo à cidade de Cholula de 1519!

 

Escrito por María Jaén, o episódio nos apresenta o ponto de vista do famoso cronista castelhano Bernal Diaz de Castilho (Miguel Ángel Amor).

 

Alessandra Haro, Amanda Martins e Luiz Estevam comentam os principais acontecimentos desse episódio. Falamos sobre escrita de crônicas de viagem, o arco dramático de Dona Luiza, discursos religiosos na interpretação da conquista e, é claro, o terrível massacre de Cholula. 

 

Preparadxs para muita informação extra e um pouquinho de pistolagem? Então respire fundo e mergulhe com a gente! Não perca toda semana podcast comentando a série Hernán aqui no Águas Futuras!

Clique em linktr.ee/aguasfuturas e escolha a melhor plataforma para ouvir o podcast!

Os episódios estão disponíveis pelo Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts e pela Radio Public. Você também pode acessar pelos portais das nossas parceiras:

 --> hhmagazine.com.br 

--> maquinadostempos.com.br

                                                          ***

Siga a gente nas redes sociais!

Alessandra haro: @alessandraharo (insta)

Amanda martins: @afuturas (twitter e facebook) ou @aguasfuturas (insta)

Luiz Estevam: academia.edu

EP 4 - BERNAL
Sobre mim

Amanda Martins é aprendiz de escritora, PhD em história e pós doutora em nerdice. Fez da Bélgica seu segundo lar. Entusiasta da amizade, acredita no poder transformador da jornada.

 

Junte-se à nossa lista de discussão!
  • White Facebook Icon